Estética

Estética: Visa corrigir alguns problemas estruturais dos dentes.
Os mais comuns são:
1) Dentes apinhados (“encavalados”)
2) Dentes escurecidos, cariados ou desgastados;
3) Desarmonia entre os dentes;
4) Intervalo entre um dente e outro;
5) Ausência de dentes.

Uma novidade da odontologia estética são as Lentes de Contato : São lâminas ultrafinas  de porcelana, projetadas para cobrir a superfície frontal dos dentes para melhorar sua aparência. As lentes de contato dental são colados na frente dos dentes mudando a cor, formato, tamanho, ou comprimento dos dentes normais.

Indicado para pacientes que possuem restaurações extensas de resina , pois com o tempo as resinas mudam de cor e ficam opacas. Facetas de porcelana resistem a manchas melhor do que facetas de resina e melhor imitam a luz refletida dos dentes naturais.

Lentes de contato dental são rotineiramente usadas ​​para corrigir:

• Dentes que são descoloridos ou por causa de um tratamento de canal; manchas de tetraciclina ou outros medicamentos, excesso de flúor ou outras causas; ou a presença de grandes preenchimentos de resina que causam a descoloração dos dentes;
  • Dentes que são desgastados;
  • Dentes que estão lascados ou quebrados;
  • Dentes que estão desalinhados, irregulares ou de forma irregular (por exemplo, têm buracos ou protuberâncias neles);
  • Dentes com espaços entre eles (para fechar o espaço entre estes dentes).

Em alguns casos , ou quando há o desejo de um branqueamento dental , é realizado o Clareamento Dental Supervisionado, que promove uma mudança de cor do dente de forma conservadora. Pode ser realizado em casa ou no consultório.